Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 296 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 22/08/2017 - 11:20

A XIII Copa do Mundo seria disputada na Colômbia em 1986. Por estar passando por uma grave crise financeira o governo colombiano desistiu de sediar o evento.

Para manter o rodizio entre os continentes já que o Mundial anterior havia sido disputado na Espanha, a FIFA ofereceu o torneio para o Brasil, Estados Unidos e Canadá e ouviu a recusa dos governos destes países.

Em 1983 o México topou a empreitada para novamente sediar uma Copa do Mundo e nem mesmo os terremotos que assolaram o país um ano antes colocaram em risco a competição.

Dois momentos que marcaram definitivamente a Copa do Mundo de 1986 foram protagonizados por Diego Armando Maradona, à época certamente o melhor jogador do planeta. Os dois episódios ocorreram no jogo da Argentina e Inglaterra válido pelas quartas de final.

Maradona/Revista Status

O primeiro comentado até os dias de hoje foi o primeiro gol do jogo marcado com as mãos e validado pelo árbitro da Tunísia Ali Bennaceur. O gol ficou conhecido na história como “la mano de Dios”. 

O segundo foi uma verdadeira obra prima e eleito o gol mais bonito em toda história das 20 Copas do Mundo disputadas até agora. O palco foi o Estádio Azteca na capital mexicana. A venceu o jogo por 2x1 e encaminhou a conquista de seu segundo título mundial.

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito