Depois de três anos de estreias com derrotas no campeonato catarinense o Criciúma finalmente conseguiu vencer na abertura do estadual.
Nos três anos em que foi derrotado o Criciúma enfrentou equipes que brigam pelo título, Avaí e duas vezes o Figueirense e agora pegou pela frente um time que disputa o campeonato apenas para permanecer na primeira divisão estadual.
Foi visível a dificuldade do Criciúma em encaixar um jogo mais consistente em razão das muitas estreias e o natural desentrosamento entre suas linhas. Mostrou algumas novidades interessantes como o lateral Victor Guilherme, o meia Alisson Taddei e o atacante Jajá.
A partir desses três com os remanescentes Foguinho e Andrew é possível se pensar num time mais encorpado para a continuidade da temporada. Ainda falta arrumar o posicionamento do volante Adenílson que teve uma estreia modesta e acertar o entrosamento dele com os zagueiros, principalmente na cobertura aos laterais.
São apenas conjecturas, mas a amostra inicial foi dentro do previsto, agora o trabalho é aumentar o reforço físico e acertar a harmonia entre as linhas para o Criciúma poder brigar com adversários mais fortes.
E haverá tempo para tal, pois os próximos três jogos também serão contra equipes do segundo escalão do futebol catarinense, sendo dois deles no Heriberto Hülse. A tabela do campeonato foi boa para o Criciúma.