Até ontem à noite ainda não havia pronunciamento da CBF sobre as alterações das datas dos confrontos do Criciúma com o América-MG pela Copa do Brasil.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, estava aguardando o desfecho de seu pedido para que a entidade mudasse as datas e mostra certeza de que as datas serão alteradas. Ontem também a CBF consultou o clube mineiro que também dever ter interesse na alteração, pois está na decisão do campeonato de Minas Gerais e os jogos sairiam entre o primeiro e o jogo final da competição.
Enquanto isso, o Criciúma montou sua programação com a realização de jogos treinos e espera ter mais tempo para complementação de seu plantel.
Final do campeonato adiada
A remarcação dos jogos de uma das quartas de final alterou o calendário catarinense que em princípio previa a partida final para o dia 23. Como Chapecoense e Figueirense ainda não decidiram quem enfrentará o Marcílio Dias na semifinal foi necessária mais uma data para a decisão do título.
Brusque e Avaí já estão na disputa da outra semifinal e o segundo jogo está marcado para o dia 19 no Augusto Bauer. Houve empata em 0x0 no primeiro jogo e o Brusque tem a vantagem de dois resultados iguais.
Dia 12 será jogada a partida de volta entre Chapecoense e Figueirense. O vencedor enfrentará o Marcílio Dias nos dias 16 e 19. Desta forma as finais serão disputadas nos dias 23 e 26 deste mês.
Lembrando que os campeonatos brasileiros terão início no último final de semana do mês de maio.