Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hora da decisão da Nascar!

Por João Nassif 06/11/2020 - 08:01

Thiago Ávila *

Depois de 35 corridas disputadas, a Nascar chegou à sua final, com apenas quatro postulantes ao título. Diferente das categorias tradicionais, que mantém um sistema de pontuação homogêneo para todas as etapas e premiando o maior pontuador geral como campeão, a Nascar adota há um bom tempo o sistema de playoffs, que é muito comum em praticamente todos os esportes americanos.

Joey Logano, Chase Elliott, Brad Keselowski e Danny Hamlin formam o quarteto que disputará o título em Phoenix neste final de semana. Os 40 carros que compõem o grid tradicional da Nascar também disputam a prova, estes valendo posições da 5ª colocação para baixo, e quem entre os quatro finalistas chegar na frente vai se sagrar o campeão.

Quem ficou de fora dessa final foi Kevin Harvick. O piloto da Stewart-Haas foi campeão da temporada regular e fez seu melhor ano, com nove vitórias. Mas, por conta das três últimas corridas ter um rendimento tão ruim, acabou ficando sem pontos suficientes para chegar à final. Isso acontece porque o sistema de playoffs é dividido em quatro fases, em que a cada três provas quatro pilotos são eliminados. Apesar de Harvick ter ido bem nas fases anteriores, deixou muito a desejar no Texas e Martinsville e os concorrentes não perdoaram.

Já na Xfinity Series, os finalistas são Chase Briscoe, Justin Allgaier, Justin Haley e Austin Cindric. Destes, apenas Allgaier está acostumado a disputar finais. O restante é a turma jovem, pessoal que está há apenas dois anos na categoria. Haley tem 21, Cindric, 22, e Briscoe, 25 anos. Este último é o grande favorito a levar o caneco, visto a grande fase que se encontra, com nove vitórias na temporada.

E por último tem a Truck Series, com os postulantes ao título sendo: Sheldon Creed, Grant Enfinger, Brett Moffitt e Zane Smith, este último ainda é estreante na categoria. Papando seguimentos em praticamente todas as corridas da temporada, Creed vem com tudo para levar o seu primeiro título nacional da Nascar. 

Olhos atentos na sexta, sábado e domingo nos canais Fox Sports e ESPN!

* Jornalista

Tags: Nascar

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito