Há forte restrição pela presença de membros da imprensa no Centro de Treinamentos, prioritariamente repórteres que fazem o setor do Criciúma. Compreensível, o momento é de cautela, evitar aglomerações e cada um fazendo sua parte também cuidando de todos.
O clube emitiu na tarde de hoje uma nota oficial onde registra a presença de membros da torcida organizada Os Tigres no CT para uma conversa com a comissão técnica e com Alemão, o capitão do time. Reunião de 45 minutos, amigável de final feliz onde todos se entenderam, inclusive com os torcedores pedindo maior empenho e a busca de melhores resultados.
Não concordo com este tipo de encontro. Sempre externei minha opinião sobre o assunto, pois entendo que os profissionais devam ser preservados em todas as ocasiões, pois temos exemplo de outros momentos quando o time passava por dificuldades e a cobrança era em tom mais alto. Profissionais trabalham e torcedores, apenas torcem sem questionamento.
O que chama atenção é que o encontro foi articulado pelo próprio presidente do clube, Anselmo Freitas. A nota encerra afirmando que o Criciúma sempre teve o maior respeito por sua torcida que é o maior patrimônio do clube.
Não sou eu que questionarei a relação clube/torcida, apenas espero que o mesmo tratamento seja dado a imprensa de Criciúma que sempre esteve ao lado do clube e tem parcela importante na sua história. Ou não?