Não sei se é sorte ou simples incompetência dos adversários que sempre deixam o Criciúma na zona de acesso. Não que o Criciúma esteja sendo competente, mas o andamento do campeonato deixa uma pequena possibilidade de o Tigre visitar a Série A em 2024.
As próximas cinco rodadas irão definir o futuro do Criciúma no campeonato. Serão três jogos fora de casa contra o Sport, o Atlético-GO e Juventude. Em casa irá enfrentar o Mirassol e o Vitória. Todos os adversários, à exceção do Mirassol, estão dentro ou colados no G-4.
A derrota sofrida em Fortaleza foi a quinta fora do Heriberto Hülse. Como visitante o Criciúma venceu quatro jogos, três contra times da parte de baixo da tabela e também derrotou o líder Vitória.
Contra o Sport o Criciúma deverá ter o retorno do volante Arílson que tanta falta fez em Fortaleza e com ele equilibrar o meio de campo. Sem brilhar contra o Ceará jogando poucos minutos Marquinhos Gabriel deveria começar o jogo, seria uma forma do Criciúma adquirir mais qualidade e voltar a jogar com apenas dois atacantes.
O técnico poderia apresentar algo diferente, se é que tem treinado opções nos trabalhos com portões fechados.