Enquanto a maioria das seleções estão usando esta data FIFA, a última antes do início da Copa, para fazer seus últimos testes pré-mundial, a seleção brasileira já tem o time titular definido e apenas está fortalecendo o conjunto para quem sabe confirmar o favoritismo e alcançar seu sexto título.
Ainda sem Neymar seu titular sem contestações, o técnico Tite tem mantido seu time base que sofreu pouquíssimas alterações desde a metade das eliminatórias que classificaram a seleção com larga vantagem e antecedência sobre as demais do continente.
O jogo de hoje contra a Alemanha servirá como teste definitivo, pois será a única seleção de grande porte que o Brasil irá enfrentar antes de chegar à Rússia, mesmo que os alemães joguem sem vários titulares. Depois já na reta final da preparação a seleção fará dois amistosos contra Croácia e Áustria.
Com o time titular definido e com algumas dúvidas apenas na complementação do grupo final que será inscrito para o Mundial, o técnico Tite está em busca da consolidação de uma trajetória altamente positiva no comando da seleção. Até agora o Brasil jogou 17 vezes sob o comando do técnico, entre jogos pelas eliminatórias ao Mundial e amistosos. Venceu 13, empatou três e sofreu apenas uma derrota para a Argentina num amistoso na Austrália.
Poderíamos estar assistindo nesta terça-feira uma hipotética semifinal da Copa do Mundo, pois além de Alemanha e Brasil, Espanha e Argentina farão outro jogo amistoso que envolverá duas seleções com potencial para levantar a taça em Moscou no dia 15 de julho.