Quando um jogador faz gol contra um time que já defendeu fala-se em “Lei do ex”. Em Maceió o meia Elvis que já jogou pelo Criciúma e hoje defende do CRB fez de falta o gol do time alagoano contra o Criciúma.
Não sei o nome que se dá quando um jogador faz um gol contra a favor do time que já defendeu. Neto Baiano, ex-Criciúma e hoje no CRB fez de cabeça o gol de empate para o Criciúma depois da cobrança de falta pelo Alex Maranhão.
Depois de um primeiro tempo equilibrado com o CRB tendo um pouco mais de movimentação, na volta do intervalo o Criciúma se impôs. Fez o gol da virada logo no início e com uma atuação segura garantiu outra vitória fora de casa. Não subiu degraus na classificação, ainda está na oitava posição, mas diminuiu a diferença para o G-4. São cinco pontos que o separam do grupo de acesso.
A estratégia é simples. Fora de casa o Criciúma solidifica o setor defensivo e busca sempre o gol em contra-ataques ou em bolas paradas. O problema é quando joga no Heriberto Hülse que se obriga a propor o jogo no grito de seu torcedor.
De qualquer forma Beto Campos que assumiu o time e foi para o jogo com poucos minutos de treinamento ainda não teve tempo para mostrar sua filosofia. O time jogou na sua estreia fora de casa como fazia na Era Luiz Carlos Winck.
Registro a partida que fez a dupla de zaga. Nino fez um ótimo primeiro tempo e Edson Borges foi soberano na segunda etapa. Quando um foi melhor o outro também teve atuação de destaque e garantiram com tranquilidade mais esta vitória.