A partir de hoje, aqui neste espaço vou contar em detalhes toda trajetória do Criciúma na conquista do campeonato brasileiro da série B em 2002.
Logo que o campeonato terminou publiquei a revista “Mais uma estrela”, referencia à segunda conquista nacional do clube que havia sido campeão da Copa do Brasil em 1991.
A revista descreveu jogo a jogo a campanha que começou sem muitas pretensões no 11 de agosto com uma vitória em casa sobre o Jundiaí de São Paulo e culminou com a conquista do título sobre o Fortaleza por 4x1 no Heriberto Húlse no dia 07/12.
Como acompanhei à época pela Rádio Eldorado sob o comando do Adelor Lessa que montou uma equipe com profissionais que se dedicaram o tempo todo para dar aos torcedores as informações e todas as emoções de uma grande campanha.
A equipe foi formada com os narradores Mário Lima e Jotha Del Fabro, comigo fazendo dupla de comentaristas com Milioli Neto, com os repórteres Luiz Fernando Siqueira, o Pelotinha, e Roberto Costa e o Marco Burigo no plantão.
Cobrimos todos os 31 jogos do Criciúma, dentro e fora de casa e com a vivencia das partidas editei “Mais uma estrela”, que contou com o planejamento gráfica da Ieda Matos, que também trabalhou na diagramação com o Márcio Costa que também tratou das imagens, com as fotos do Júnior David, do Nilton Alves e do Thiago Gaspar e com a revisão do Ronaldo David.
Com este material em mãos, amanhã foi transcrever o editorial e nos dias seguintes a campanha jogo a jogo da brilhante conquista do Criciúma EC.