Ainda não é um balanço sobre o ano do futebol catarinense que farei na quinta-feira, último dia do ano, mas hoje merece destaque o Marcílio Dias que está somente a dois jogos de conquistar o acesso para a série C em 2021.
O time é treinado por Waguinho Dias que foi campeão da D em 2019 pelo Brusque e pode repetir o acesso este ano mesmo que o Marcílio Dias não seja o campeão.
Pelo regulamento da série D, as quartas de final, serão disputadas pelos oito times vencedores na fase anterior e os confrontos obedecerão, pela ordem, o rendimento conquistado pelo somatório de todas as fases anteriores.
O Marcílio Dias é o de pior rendimento entre todos e por isso enfrentará o Altos do Piauí que foi o melhor somadas todas as fases.
O time de Itajaí foi o quarto colocado em sua chave na primeira fase. Estava no Grupo 8 e somou 21 pontos com cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Marcou 14 e sofreu oito gols.
No primeiro mata-mata, valendo pela segunda fase eliminou a Ferroviária com vitória por 2x1 em Itajaí e empate em 0x0 em Araraquara.
Nas oitavas de final a vítima foi o Goianésia. O Marcílio venceu em casa por 2x1 e ontem eliminou o time goiano em Goianésia depois de um empate em 1x1.
Agora o maior desafio que é enfrentar o time de melhor campanha em toda série D. O primeiro jogo será em Itajaí e a decisão da vaga para a série C em Altos, interior do Piauí.
Waguinho Dias está próximo de outra consagração.