O México foi o país que disputou o maior número de jogos eliminatórios para as Copas do Mundo em toda história.
Jogou 172 partidas contra representantes da CONCACAF, a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe, com 111 vitórias, 36 empates e 25 derrotas. O México marcou 429 gols nestes 172 jogos e sofreu 124 tendo, portanto, um saldo positivo de 305 gols.
Foi contra os Estados Unidos que o México disputou o maior número de jogos eliminatórios para os Mundiais, 29. É grande a vantagem mexicana sobre os norte-americanos, foram 16 vitórias, sete empates e seis derrotas. O México marcou 69 gols e sofreu 33.
A seleção mexicana participou de 16 das 21 Copas do Mundo que já foram realizadas. Em duas oportunidades precisou pelo regulamento disputar repescagens para conseguir a classificação.
A primeira vez foi para o Mundial de 1962 no Chile quando enfrentou o Paraguai, representante da CONMEBOL. O primeiro jogo foi na Cidade do México e os mexicanos venceram por 1x0. No jogo de volta em Assunção, empate em 0x0 e o México na Copa do Mundo.
A outra vez foi para o Mundial de 2014 no Brasil e o adversário foi a Nova Zelândia, representante da Oceania. O México venceu os dois jogos, na Cidade do México por 5x1 e em Wellington por 4x2.