IMPOTÊNCIA OU CONIVÊNCIA?
A matéria assinada pelo Lucas Renan na edição de ontem de A TRIBUNA e no portal 4oito.com.br traz dois artigos do Estatuto do Criciúma EC que para mim, leigo, são no mínimo conflitantes. Um, o 51 manda ter eleições de três em três anos na primeira quinzena de dezembro. Outro, o 112 diz que o mandato da diretoria eleita em 2011 se estenderá até a rescisão do contrato de gestão. Zero mata zero? O presidente do Conselho Deliberativo se baseia no 112 para deixar tudo como está. Caso a opção fosse pelo 51 e aparecesse outra chapa, pelo momento atual certamente a presidência do clube mudaria de mãos.
FALOU GROSSO
Carlos Henrique Alamini, presidente do CD numa nota oficial afirmou que ficará atento e cobrando as promessas feitas pelo presidente na última reunião do órgão a semana passada. Fico em dúvida, pois até agora nada foi feito para coibir a má gestão que manchou a importante marca CRICIÚMA EC.
O COELHO DA CARTOLA
Imediatamente após o bate-boca com Mazola Júnior o presidente do Criciúma foi atrás do Ricardo Rocha, profissional com bom trânsito pelos clubes e principalmente junto à CBF. Pode ajudar resolver várias questões, inclusive políticas e também a captação de jogadores para montagem do plantel-2019.
TODO PODEROSO
Em entrevista à Rádio Eldorado o presidente Jaime Dal Farra afirmou que Ricardo Rocha será o todo-poderoso do clube, não só no futebol, mas em muitas outras áreas. Terá carta branca para tomar as decisões em sintonia com Nei Pandolfo, inclusive para contratar o treinador para 2019. Talvez por isso tenhamos surpresa, pois até agora Roberto Cavalo, sonho do presidente, ainda não foi oficializado.
DUAS CARAS
Questionado numa coletiva o técnico Tite afirmou que não participaria de uma festa de título com a presença de um presidente da República. Jair Bolsonaro, presidente eleito fez a festa na conquista do Palmeiras. O Tite esqueceu que em 2012 teve encontro com à época ex-presidente Lula, corintiano, comemorando a conquista da Libertadores da América.
QUAIS VALORES?
Em 2015 Tite então técnico do Corinthians saudou o ex-presidente quando este completava 70 anos. “Parabéns, presidente Lula. Muita saúde, muita luz em seu caminho”. E mais, depois de assinar um manifesto contra a CBF, permitiu ser abraçado pelo corrupto Marco Polo Del Nero que o contratou para técnico da seleção. Ainda prega valores éticos e morais.
MEMÓRIA – 06/12/2008
Após a dispensa de mais da metade do elenco de 2008, sobraram apenas nove ou dez atletas que formarão a base para o time disputar o catarinense e a Copa do Brasil na primeira parte da próxima temporada. A formação do novo grupo de jogadores terá que ser projetada para a temporada inteira, pois o alvo principal será a disputa da série C para que o time consiga retornar à segunda divisão ainda em 2009. Não voltar de imediato deixará o futuro recheado de incertezas e os exemplos do Joinville e do Santa Cruz de Recife mostram a dificuldade para que um time grande seja recolocado nos eixos.