Depois da derrota para o Brusque, nada melhor do que enfrentar o Internacional de Lages na busca da recuperação.
Criciúma jogou à vontade contra um adversário que está na briga contra o rebaixamento que mostrou um futebol que chamo de primitivo, sem ameaçar em momento algum o gol do Gustavo e com uma defesa que jogou com toda tranquilidade pela impotência do seu oponente.
A nota marcante do jogo foi o gramado do Tio Vida que permitiu ao Criciúma desfilar toques de bola e passes precisos, quase sempre com liberdade e o gol foi reflexo deste trabalho.
O passe do Marquinhos Gabriel entre os zagueiros para encontrar o Eder com toda liberdade só foi possível pela qualidade do piso reformado com urgência para colocar o time lageano no campeonato.
Com toda tranquilidade para jogar, finalmente os atletas tiveram comportamento exemplar, aliás como deve ser sempre, sem nenhuma reclamação, sem pressão sobre o árbitro e os cartões foram produto de incidências do jogo, faltas praticadas.
Faltam apenas dois jogos para o final da primeira fase e a vantagem praticamente garante o primeiro lugar trazendo vantagens para as outras fases, confrontos diretos. Joinville fora na próxima rodada a Chapecoense em casa na rodada final.