Agora é definitivo e o caminho é sem volta. Anselmo Freitas que já passou pelo clube há alguns anos, mas sempre esteve presente no patrocínio da camisa será eleito vice-presidente administrativo, sucessor de Jaime Dal Farra que irá renunciar no final do mês.
Anselmo Freitas anunciou sua candidatura ontem no final da tarde e informou que Waldeci Rampinelli será seu diretor de futebol. O cargo não é eletivo, simplesmente da confiança do futuro presidente. Rampinelli teve duas passagens vitoriosas na função, em 2002 e 2012.
Participei ainda ontem da entrevista do Anselmo no programa Ponto Final da Som Maior FM e duas questões que considero delicadas foram respondidas pelo futuro presidente, além da promessa de finalmente abrir o clube para seus torcedores.
Uma questão de maior relevância é a contratação de um diretor executivo para juntamente com Rampinelli montar o projeto futebol buscando a reabilitação do clube no cenário nacional e porque não, resgatar a imagem fortemente desgastada nos últimos anos. É necessário um profissional da área com conhecimento e relacionamento, exigências do futebol atual. Anselmo afirmou que vai buscar este profissional.
Outra questão é a gestão financeira. Anselmo pretende buscar parceiros, não investidores, mas que coloquem recursos no clube e sejam remunerados com taxas de juros que serão combinadas. Ninguém participará do projeto visando lucro, toda receita de eventuais negociações será revertida exclusivamente para o Criciúma EC.
Creio que está pavimentado um ótimo caminho e o clube comandado por velhos conhecidos poderá viver uma nova etapa em sua existência.