O Criciúma entrará em campo hoje no começo da noite para jogar sua partida mais importante do século. Explico!
Tivemos outras partidas que marcaram a vida do clube como a decisão de 2002 contra o Fortaleza, a vitória sobre o Vitória por 6x0 confirmando o acesso de 2006, os jogos memoráveis da série B de 2012, as partidas finais dos campeonatos estaduais de 2005 e 2013.
Mas, nenhuma como a de hoje que representará a falência total do clube caso seja rebaixado para a quarta divisão do futebol brasileiro. Por isso esta partida é revestida da importância e dramaticidade sem precedentes, mesmo se compararmos com as disputas da série C em 2006, 2009 e 2010. Todas estas participações foram bem absorvidas pelo momento de fragilidade financeira do clube.
Agora não, com investidor há mais de cinco anos, a cada temporada com perspectivas alcançar a elite do futebol brasileiro, mas com planejamento equivocado, com erros em cima de erros na montagem do plantel e com total omissão do Conselho Deliberativo que no mínimo deveria zelar pela marca CRICIÚMA, o clube chegou ao fundo do poço.
Mesmo não vencendo o time pode escapar, mas aí dependendo do resultado de um outro jogo, não dá para confiar. Todos, jogadores, comissão técnica, têm que pensar apenas em vitória e saber que logo mais à noite o time entrará em campo para o jogo mais importante de sua história neste século.