Dois erros definiram o jogo e o resultado em Natal neste sábado.
Primeiro o erro do Rodrigo na saída de bola, atravessando a bola que foi dominada na meia lua pelo atacante do ABC que tentou driblar o Walisson Maia, foi derrubado e o zagueiro foi expulso após o VAR chamar o árbitro que confirmou a expulsão. O segundo foi também um erro da defesa do ABC que saiu errado, Felipe Vizeu deu ao Fabinho que foi tocado por trás dentro da área. O árbitro em cima do lance marcou o pênalti que se transformou no gol da vitória.
Por que os dois erros definiram o jogo? Independente do que poderia ter sido o resultado final, o erro do Criciúma obrigou o técnico Cláudio Tencati mudar sua estratégia. Entrou com três volantes sugerindo um time com a costumeira marcação forte, com a expulsão teve que mudar seu sistema, tirou um volante para recomposição da zaga
]Até então o ABC tinha a bola, mas errava demais nos momentos de decidir e sem um dos volantes a opção do Criciúma foi dar a bola ao adversário e tentar especular para chegar ao gol. Não teve nenhuma chance até surgir o segundo erro do jogo. Com a vantagem o Criciúma fez o que mais sabe que é exercer uma forte marcação e neste jogo ainda mais com um ônibus estacionado na frente de sua área. E para completar o estilo como que uma Kombi foi colocada mais atras, quase dentro da pequena área.
Vitória justa e tranquila de um time que vai de rodada em rodada mostrando as credenciais necessárias para o acesso.
E o ABC, hem? Teve a bola em quase todo o jogo e não conseguiu melhor resultado pela pouca produção ofensiva. Muitos erros de passes, jogadores maus tecnicamente, a rigor dois chutes de fora da área, com um acertando o travessão e outro que parou na defesa do Gustavo. O time potiguar, lanterna do campeonato pelo futebol que mostrou caminhando com convicção para o retorno à série C.