O técnico Cláudio Tencati falou na coletiva após jogo em Nova Iguaçu que enfrentaria em casa o vencedor entre Sousa e Goiás. Certamente falou na emoção da classificação, pois desde o sorteio realizado mês passado já se sabia que este jogo seria realizado fora do Heriberto Hülse.
Equívocos à parte, o técnico falou sobre a proposta do time e da avaliação que fez do desempenho para alcançar a segunda fase do torneio.
Como sempre lúcido em seus pronunciamentos destacou a falta de jogos que impediram um maior volume de jogo e mais posse de bola, ao mesmo tempo em que sentiu a falta de criação, certamente em função de ser o primeiro jogo oficial da temporada.
E disse mais, jogou com o regulamento que previa classificação em caso de empate. Concordo com ele, o importante era alcançar a segunda fase independente de jogar bem ou mal e agora aos poucos o time vai adquirindo o entrosamento necessário para que a prática do esquema que for definido poder resultar na busca de resultados com mais eficiência.
O Criciúma já tem garantido R$ 1,37 milhão por ter passado de fase na Copa do Brasil e na segunda fase irá jogar ou no Planalto Central ou no sertão paraibano para buscar mais R$ 1,9 milhão.