Depois do empate na rodada de abertura da segunda fase da série C, o Criciúma reinou soberano na segunda e terminou na ponta da classificação. O empate em Belém entre Paysandu e Botafogo foi o melhor resultado para o Tigre que foi o único vencedor na rodada.
Os mais precavidos ainda pregam cautela com relação ao futuro. Concordo, pois afinal o futebol é feito de surpresas e a liderança depois de duas rodadas não é definitiva quanto ao acesso. Mas, não tenho nenhum receio em afirmar que o Criciúma está com os dois pés na série B em 2022.
Não é nenhum sonho nem arroubo de torcedor, é apenas a observação de quem viu o time jogar e acredita na manutenção do padrão de jogo que foi fundamental para a vitória em Itu.
Sem desmerecer o grande trabalho do Paulo Baier que resgatou a identidade do clube depois de vários anos de fracasso e a queda no campeonato catarinense, a chegada do Cláudio Tencati foi fundamental para que o eixo fosse mudado e com seus conceitos e a motivação dos jogadores o futebol apresentado marcou uma virada na página e a certeza do sucesso final.
Nem quero me resguardar afirmando que o futebol é uma caixinha de surpresas, portanto continuo afirmando que o acesso é uma realidade.