O resultado da eleição para o Conselho Deliberativo do Criciúma mostrou o descontentamento de grande parcela dos sócios com a condução pela mesa diretora do órgão nos últimos anos.
A omissão olímpica quando todos sabiam do desastre que viria com a queda vertiginosa do time, mostrou que os comandantes não se preocuparam com o futuro deixando no ar uma conivência que foi determinante para a vitória da chapa 2, a Revigoração.
O proposito inicial do novo Conselho é abrir o clube para seus associados e torcedores. Valorizar as grandes, também as pequenas conquistas do time ao longo da história. E certamente ter uma atuação atuante exercendo o verdadeiro papel de um Conselho Deliberativo, além de estudar um novo modelo de estatuto que terá que ser referendado pelos sócios e novos conselheiros.
O próximo passo é eleger a mesa diretora. Ainda não existem nomes de conhecimento público, mas entre os membros da Revigoração já deve estar em andamento o processo de escolha para que dentro de 30 dias seja eleita a mesa que irá comandar o futuro do Criciúma EC.