Todos os dias o noticiário informa a chegada de reforços para o Criciúma enfrentar a temporada. Alguns conhecidos, outros nem tanto, mas poucos empolgam a ponto de não dar uma visão de mais qualidade quando o técnico Paulo Baier definir os titulares.
Os jogos treinos que antecederam a estreia no campeonato serviram para que o técnico tirasse conclusões que serão importantes na escolha dos melhores para compor o time titular.
Até mesmo devido a chegada de mais reforços durante os últimos dias que por motivos óbvios não participaram dos jogos treinos. Não há garantia de que aqueles que não jogaram possam começar a partida contra o Ituano.
São apenas conjecturas, pois quem sabe, comanda e tem responsabilidade é o próprio técnico que tem um modelo a ser apresentado e mais que o aspecto técnico irá muito ao encontro do que ele vem pregando que é a entrega, intensidade e acima de tudo a luta em todos os momentos para que as vitórias sejam alcançadas.
Toda esta forma de se comportar pede um ótimo preparo físico e uma preparação psicológica da melhor qualidade para se transformar em sucesso.
A condição física fica a cargo do competente Willian Hauptman que já mostrou excelência na preparação dos atletas e o aspecto psicológico certamente está sendo bem trabalhado por ele e pelo técnico, dois com muita experiencia e rodagem pelo mundo do futebol.