O resultado de 1x0 ao final de um jogo de futebol pode representar que o vencedor correu riscos e poderia terminar sem vitória de suma importância se projetarmos um campeonato.
A vitória do Criciúma contraria esta afirmação, pois o adversário teve apenas uma situação de gol já no segundo tempo com um chute no travessão e no mais foi totalmente dominado sem apresentar soluções com todos seus principais jogadores atuando muito abaixo da expectativa criada.
Tudo por méritos do Criciúma que achou o gol no primeiro minuto do segundo tempo e simplesmente botou o resultado debaixo do braço, marcou com enorme eficiência e não ficou preocupado em buscar aumentar o resultado pela fragilidade do time minero.
Disse muitas vezes ao longo da temporada que as vitórias conseguidas pelo Criciúma valeram pelos resultados mesmo com desempenhos ruins. Contra o Cruzeiro as duas situações se equivaleram, o resultado foi bom assim como o desempenho.
O jogo contra o Cruzeiro sacramentou o momento do time que vinha com boas atuações que muitas vezes não eram traduzidas em vitórias, mas continua pontuando e fugindo cada vez mais da zona dor rebaixamento.
Não estou dizendo que tudo está tranquilo, o campeonato é longo e faltam melhores peças de reposição. Por isso tenho afirmado que a janela de transferências que se abre na próxima quarta-feira será decisiva para o destino do Criciúma nesta temporada.