Todas as ações promovidas pela nova diretoria do Criciúma EC, sob o comando de Anselmo Freitas, são válidas e colocam o clube num outro patamar de administração, voltado para o momento que um clube de futebol exige.
Do planejamento estratégico ao marketing, da captação de sócios ao envolvimento do torcedor são atitudes que projetam um Criciúma na modernidade e a pavimentação para novas conquistas, aliás não vistas a muito tempo.
Todo este movimento depende para ter sucesso de um time que seja competitivo e acima de tudo recupere o DNA de superação e vitórias perdidas nos últimos anos. O Criciúma formará um plantel de qualidade para a temporada?
Chama atenção a demora na contratação de um diretor executivo, profissional que tenha conhecimento e relacionamento no mundo do futebol, que possa buscar jogadores com perfil necessário para disputar as competições que virão. Campeonato estadual e prioritariamente a série C do campeonato brasileiro são os alvos em 2021.
Com o clube zerado a diretoria deve estar encontrando dificuldades financeiras para contratar, por isso até agora foram anunciados apenas jogadores que estavam na série D. Certamente por isso ainda não conseguiu um diretor executivo e atletas para montagem de um plantel mais encorpado.
Então vem a pergunta, quem está contratando? O técnico, o gerente, o vice-presidente de futebol, o presidente? Possivelmente um colegiado com todos estes componentes que entendo não seja o melhor, mas espero que independente de conhecimento e relacionamento o clube possa atender de forma objetiva os desejos de sua imensa torcida.