Quem disse que a camisa não pesa no futebol?
O Próspera é exemplo clara e total desta afirmação. Mesmo voltando recentemente ao profissionalismo construiu um grupo de jogadores que entenderam a mística que envolve o clube de muita tradição no futebol catarinense e superando alguns obstáculos conquistou o acesso para a segunda divisão numa vitória épica em Itajaí.
O campeonato foi disputado por clubes que já tinham experiencia na série C, mas, mesmo assim o Próspera mostrou capacidade técnica e acima de tudo a força de uma camisa tradicional com uma torcida fanática que sempre sonhou com o retorno e com um Estádio Mário Balsini novamente recebendo a elite do futebol catarinense.
Todos os amantes do futebol têm que reverenciar um profissional da mais alta qualidade que é o hoje técnico Paulo Baier. Além da estupenda trajetória como jogador de alto nível, neste seu início de uma nova carreira mostrou que tem o conhecimento exato da nova atividade e certamente estará sendo requisitado par prestar serviços em clubes de todos país.
Foi o grande pilar desta conquista.
O primeiro passo foi dado, agora é continuar arregimentando forças sob o comando do presidente Dorval Arriola Rodrigues para que a próxima temporada na série B também seja de sucesso e que continue o sonho para chegar à elite em 2020.
A camisa vermelha pode novamente prevalecer.