Muito bons os resultados do Criciúma no campeonato. Contra o Barra, em casa, mais uma vitória que colocou o time cada vez mais líder na fase de classificação, confirmando o grande favoritismo que o credenciou como maior candidato ao título.
São cinco vitórias em seis jogos se considerarmos a derrota para o Marcílio Dias como acidente de percurso. A grande pergunta é em quantos jogos o time convenceu? Se os resultados são definitivos, o rendimento tem que ser questionado.
Os adversários que o Criciúma encontrou pela frente são de menor qualidade e mesmo assim não foram exigidos com muito rigor pela dificuldade do Criciúma em apresentar um futebol condizente para um time da série A do campeonato brasileiro.
Das cinco vitórias, quatro foram no Heriberto Hülse e mesmo com a força da torcida os placares foram baixos contra times sem séries no cenário nacional, exceção na estreia contra o Figueirense.
Este quadro mostra que o Criciúma deverá confirmar seu favoritismo para o título, mas fica um grande ponto de interrogação quando se trata de campeonato brasileiro.
O que foi mostrado até agora, mesmo sendo início de temporada não será suficiente para a manutenção na elite do futebol brasileiro.