Thiago Ávila *
A Stock Car está mais disputada do que nunca. Depois das três corridas de Goiânia este final de semana, foram definidos os pilotos que ainda tem chances matemáticas de brigar pelo título na Grande Final em Interlagos.
No sábado, Ricardo Maurício superou Guilherme Salas e venceu a primeira prova. Depois de bater na trave três vezes em quatro corridas, Salas enfim venceu sua primeira prova no domingo de manhã. E já na última corrida do fim de semana, Barrichello foi superado na última volta por Allan Khodair e Nelsinho Piquet – esse na linha de chegada -, e o japonês voador voltou a subir no mais alto degrau do pódio depois de cinco anos.
Com 13 vencedores diferentes em 17 corridas disputadas, a Stock chega a sua última etapa agora com 11 pilotos na briga pelo título, e os três líderes Thiago Camilo, Daniel Serra e Ricardo Maurício todos na casa dos 230 pontos, condições praticamente idênticas na disputa pelo campeonato.
Os outros oito na briga são: Ricardo Zonta, Gabriel Casagrande, Rubens Barrichello, Cesar Ramos, Allan Khodair, Guilherme Salas, Diego Nunes e Nelsinho Piquet. A final será realizada dia 13 de dezembro, com pontuação dobrada.
Essa semana também foi divulgada que os direitos de transmissão da competição migrarão para a Band em 2021.
* Jornalista