Com a terceira vitória fora de casa no campeonato o Criciúma deu um salto importante na classificação na abertura do returno. Além de deixar o Santa Cruz bem atrás, caso o time pernambucano fosse vitorioso ultrapassaria o Tigre na classificação, se aproximou do G-4 para continuar sonhando com o acesso.
Com o belo gol marcado Silvinho igualou-se a Lucão na artilharia do time na série B e Alex Maranhão que vive de lampejos fez um outro bonito gol que definiu a vitória em Recife.
A vitória serviu também para que sejam atenuadas as críticas sobre o trabalho do técnico Luiz Carlos Winck que tem sabido mexer bem com as peças à disposição. E mais, tirando em algumas partidas jogadores que têm a preferência de muitos, mas que na verdade não estavam no seu entendimento dando uma boa resposta.
O importante é que o time com todas suas limitações vai fazendo uma boa campanha e o posicionamento na classificação demonstra o equilíbrio entre os envolvidos dando margem a que o Criciúma possa alcançar o objetivo do acesso ao final do campeonato.