Vivemos o último dia de classificação direta para a Copa do Mundo na Rússia. Apenas na África que não tem nenhuma seleção programada para uma repescagem ainda restam três vagas que serão preenchidas em novembro. Também em novembro serão jogadas as partidas das repescagens para serem definidas todas os países que estarão no Mundial em 2018.
França e Portugal confirmaram o favoritismo na Europa. Na América do Sul, Uruguai, Argentina e Colômbia com o Peru que vai disputar a vaga com a Nova Zelândia na repescagem.
Nas eliminatórias da América do Norte, Central e Caribe surgiu a grande zebra com a eliminação dos Estados Unidos que perderam fora de casa para o desclassificado Trinidad e Tobago.
Com isso o Panamá que venceu a já classificada Costa Rica irá disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez. E Honduras jogará a repescagem contra a Austrália que eliminou a surpreendente seleção da Síria.
Já são 23 seleções garantidas na Rússia, as outras nove serão conhecidas em novembro e em dezembro a FIFA fará o sorteio das chaves para o Mundial que tem início marcado para o dia 14 de junho de 2018.