Começou ontem a temporada 2024 do Criciúma EC. A apresentação dos jogadores dá início à uma nova experiencia que o time terá no ano que se aproxima, com a participação na série A do campeonato brasileiro depois de anos.
Pela primeira vez, que eu lembre, o clube tem a apresentação de jogadores sem nenhuma cara nova, apenas os que renovaram depois de se destacaram na série B este ano.
A promessa do técnico Cláudio Tencati é que terça-feira, dia 02 serão apresentados os reforços que podem chegar a cinco visando a primeira parte do calendário.
O estranho foi a demora do clube em anunciar os reforços o que tem gerado algumas especulações sobre o motivo, desde o custo de jogadores acostumados em jogar a série A, até ao endurecimento nas negociações, além dos valores aos agregados em qualquer contrato que hoje fazem parte da futura relação clube/jogador.
O staff dos jogadores também é um componente importante na negociação, staff que muitas vezes não é bem visto pelo clube. Pode ser um elo complicador na busca pelos jogadores desejados.
A demora em contratar pode ter feito o Criciúma perder jogadores de um nível compatível com a série A, por isso as informações mostram que o clube está buscando alternativas no mercado sul-americano ou de ligas menores do futebol europeu.
O ano está nos seus momentos finais e ficamos aguardando o primeiro dia útil de 2024 para saber se o Criciúma irá disputar com forças as competições da temporada, principalmente a série A do campeonato brasileiro. A permanência será fundamental para satisfazer e imensa legião de torcedores e principalmente dos sócios que têm sido o motor do time, principalmente nos jogos no Heriberto Hülse.