O Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de 1922 foi a primeira edição deste torneio entre Federações Estaduais do Brasil organizado pela Confederação Brasileira de Desportos.
Participaram do torneio sete estados que na fase de classificação foram divididos por zonas.
A Zona Norte com a desistência do Pará e de Pernambuco teve o selecionado baiano se classificou para a fase final.
Na Zona Sul a disputa foi entre o Paraná e o Rio Grande do Sul. Os dois jogos foram realizados no Estádio da Baixada do Água Verde em Curitiba e os gaúchos passaram para as finais. No primeiro jogo houve empate em 1x1 e no segundo a seleção gaúcha venceu por 4x2.
Pela Zona Leste em jogo único no Estádio da Rua Paysandu no Rio de Janeiro a seleção do Distrito Federal derrotou a seleção do Rio de Janeiro 2x0. A cidade do Rio de Janeiro, então Distrito Federal fazia parte do Estado do Rio de Janeiro.
E pela Zona Centro, também em jogo único os paulistas massacraram a seleção mineira por 13x0 na Chácara da Floresta em São Paulo.
A fase final, um quadrangular, foi disputado em São Paulo e no Rio de Janeiro, todos jogaram contra todos em turno único e a seleção paulista foi a campeã vencendo todos seus três jogos.
Ganhou de 4x2 do Rio Grande do Sul, 3x0 da Bahia e 4x1 do Distrito Federal. Todos os jogos foram realizados na Chácara da Floresta em São Paulo.
A seleção do Distrito Federal foi a segunda colocada. e o atacante paulista Neco foi o artilheiro com 10 gols.