O maior artilheiro da seleção brasileira em jogos por eliminatórias às Copa do Mundo é Zico que marcou um total de 11 gols. O Galinho de Quintino disputou três edições das eliminatórias para os Mundiais de 1978, 1982 e 1986.
O jogador que mais marcou numa única edição de eliminatórias foi Tostão com seus 10 gols que ajudaram a seleção na conquista da vaga para a Copa do México em 1970.
O Brasil estava numa chave ao lado da Colômbia, Paraguai e Venezuela onde todos se enfrentaram em turno e returno. A seleção brasileira se classificou invicta vencendo todos os seis jogos.
Começou a caminhada jogando na Colômbia e vencendo por 2x0 com dois gols de Tostão. Foi até a Venezuela e goleou por 5x0 com três gols do atacante e terminou o primeiro turno vencendo em Assunção por 3x0.
No returno fez os três jogos em casa sempre jogando no Maracanã. Foi logo fazendo duas goleadas, 6x2 na Colômbia com dois gols de Tostão que fez mais três na vitória de 6x0 sobre a Venezuela. No último jogo, já classificado a seleção brasileira venceu o Paraguai por 1x0.
Resumindo, Tostão fez 10, quase metade dos 23 gols marcados pelo Brasil em seus seis jogos.