O histórico do título do campeonato brasileiro será colocado na conta de três cartões vermelhos que podem ter decidido o campeonato. Dois deles já são realidade, enquanto o terceiro poderá ser visto quinta-feira na rodada final.
Por partes, o primeiro dado a Uendel, lateral do Internacional na partida contra o Sport em pleno Beira-Rio. Com 10 a menos o time gaúcho não confirmou a vantagem de quatro pontos sobre o Flamengo, perdeu o jogo e ficou ao alcance do time carioca.
O segundo, o mais polemico e que será alvo de eternas discussões foi o aplicado ao lateral Rodinei do Internacional que perdeu o jogo e caiu para a segunda colocação ultrapassado pelo Flamengo que assumiu a liderança.
E o terceiro dado ao lateral Reinaldo do São Paulo no jogo de segunda-feira. jogo em que o time paulista foi derrotado pelo lanterna e já rebaixado Botafogo.
O Internacional estava envolvido nas duas primeiras expulsões e não teve forças para vencer e garantir a liderança e possivelmente o título.
Com relação ao São Paulo que também não conseguiu derrotar o lanterna com um a menos, se a situação já era ruim ao perder um de seus principais jogadores fica ainda numa posição mais difícil para conseguir derrotar o líder do campeonato. A expulsão de Reinaldo pode ter um peso considerável.
Por isso é que afirmo, as três expulsões podem contar a história do bicampeonato do Flamengo.