Finalmente veio a primeira vitória em um jogo que o Criciúma dominou amplamente o Avaí e só não foi mais tranquilo em função da carência ofensiva que o time vem demonstrando no campeonato.
Cinco gols em oito jogos, sendo dois de pênaltis, convenhamos é pouco, mas a tendência é o crescimento com o novo comando que vem se mostrando capacitado para tirar o time do buraco.
É nítida a evolução e todo time que se preza começa com um bom desempenho defensivo, fator não observado em jogos anteriores. A defesa no coletivo está cumprindo seu papel, mesmo que no jogo em Fortaleza os erros individuais tenham determinado a derrota, mas ali já se notava uma sensível melhora no desempenho das linhas faltando apenas a complementação e este é o problema que o Mazola Júnior terá que resolver.
Os reforços não são jogadores de criação, maior problema do time, apesar da consistência que podem dar em seus setores. Ontem estrearam Marlon Freitas e Vitor Feijão. O primeiro fez bem o trabalho se movimentando e dando sustentação defensiva. O segundo arrumou o pênalti na primeira vez em que tocou na bola, mas cometeu a bobagem de criar uma confusão totalmente desnecessária e ser expulso.
O caminho parece estar bem pavimentado para escapar da zona fatal. Uma vitória como a alcançada na Ressacada eleva em muito o moral e os próximos dois jogos em casa poderão confirmar o crescimento e dar um grande alento para o futuro.