O presidente da Argentina, Javier Milei e o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmaram presença no CPAC – evento que vai reunir lideranças de direita, em Baleário Camboriú, neste fim de semana. A sigla em inglês significa “Conservative Political Action Conference”, evento conservador que nasceu nos EUA, na década de 70 e que, no Brasil, ganhou sua própria versão. Santa Catarina, estado nacionalmente conhecido por ser um reduto político de direita, vai receber a quinta edição do evento, planejado para ocorrer no Expocentro em Balneário Camboriú, no dias 6 e 7 de julho. Na extensa programação, estão previstas palestras com diversos representantes da direita no país, entre eles, Jair Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Bia Kicis e Jorginho Mello, entre outros.
Lula muda agenda
O evento acabou mudando a agenda do presidente Lula, que cancelou sua vinda para Santa Catarina, na mesma data. A nova data prevista é agosto.
JJJ: Jorginho & Jair e Javier
Aproveitando a agenda em comum, Jorginho deve receber Javier Milei e Jair Bolsonaro para um jantar fechado, na Casa D’Agronômica, residência oficial do governador. O encontro informal está previsto para a noite de domingo, dia 7.