A ida de Paulinho Bornhausen para a Secretaria de Articulação Internacional provocou reações em seu partido, o PSD. Uma nota assinada pelo presidente da sigla, Eron Giordani, foi divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (3), dizendo que a decisão de Paulinho é de cunho pessoal e que o partido segue independente com relação ao governo do estado. Paulinho foi convidado pelo governador Jorginho Mello para assumir a Secretaria Executiva de Articulação Internacional do Governo de Santa Catarina. A nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (4).
“Minha função agora é técnica. Vou trabalhar pelo estado. Agradeço ao governador pela oportunidade”, disse, ao ser questionado pelo blog, sobre a nota enviada pelo partido e concluiu dizendo que está de licença do partido.
Eleito uma vez deputado estadual e três vezes deputado federal, Paulo Bornhausen teve atuação em projetos como a campanha Xô CPMF, o Projeto Ficha Limpa e a regulamentação do Artigo 170. Como secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, implantou em Santa Catarina as linhas de crédito do Juro Zero para empreendedores individuais, o Geração TEC e a articulação da vinda da BMW para o estado.
Veja o que diz a nota:
O PSD mantém uma atuação independente em relação ao Governo Estadual. A decisão do ex-deputado federal Paulo Bornhausen de aceitar o convite do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para assumir a Secretaria de Articulação Internacional e Projetos Especiais é uma escolha pessoal, sem qualquer indicação ou articulação do
PSD.
O partido continua firme em sua posição de independência, defendendo os interesses dos catarinenses na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O PSD dedica-se a temas importantes, como a desburocratização do estado e a redução de impostos.
Eron Giordani
Presidente
Blog Maga Stopassoli
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito