O vereador criciuma Júlio Colombo, que morreu em 2021, agora dará nome à rodovias catarinenses no Sul do estado. O Projeto de Lei foi apresentado pela deputada Ana Campagnolo (PL) e sancionado pelo governador Jorginho Mello (PL), no último dia do mês de janeiro.
A Lei nº 18.850 de 30/01/2024, “Denomina Vereador Julio Cezar Colombo o trecho entre o Anel Rodoviário de Criciúma — SC-445 entroncamento para Siderópolis e SC-447 entroncamento para Nova Veneza, localizado no Município de Criciúma, e altera o Anexo I da Lei nº 16.720 de 2015, que "Consolida as Leis que dispõem sobre denominação de bens públicos no âmbito do Estado de Santa Catarina".
O trecho citado é a parte do anel viário que termina no Rio Maina, bairro onde Julio se estabeleceu, fincou raízes e viveu a maior parte de sua vida até seu falecimento, em 2021.
O advogado Júlio Colombo atuou como vereador na cidade de Criciúma por dois mandatos (2013-2016 e 2017-2020), sendo, no último mandato, presidente da Câmara Legislativa por dois anos consecutivos, onde teve a oportunidade de assumir a Prefeitura da cidade interinamente. Iniciou a carreira pública como liderança de bairro, e posteriormente assumiu a Presidência da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma, FAMCRI.
O homenageado é pai de Guilherme Colombo e sogro da deputada federal Júlia Zanatta (PL).