Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vereador denuncia ameaça na sessão da Câmara em Forquilhinha

Marcos Macedo divulgou um vídeo em que uma pessoa diz que ele não deveria comparecer à votação de hoje

Por Maga Stopassoli 26/12/2022 - 21:45 Atualizado em 27/12/2022 - 07:39

Tua esposa tá bem? E as crianças, tranquilo? É só tu não vir votar amanhã e nada vai acontecer pra ti e pra tua família. É só tu não vim votar. Se tu for lá votar eu vou entender que tu quer guerra"

O espírito natalino passou longe da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores em Forquilhinha que ganhou contornos preocupantes nesta segunda-feira (26). Na última sessão do ano, o vereador Marcos Macedo (PDT), usou a tribuna da casa legislativa para divulgar um vídeo que, segundo ele, recebeu via whatsapp, contendo ameaças contra ele e sua família. No vídeo, a voz de quem se dirige ao vereador foi alterada para não ser reconhecida e aparecem imagens de armas e munição. Enquanto narra, a pessoa que supostamente enviou a mensagem a Marcos, diz: “tua esposa tá bem? E as crianças, tranquilo? É só tu não vir votar amanhã e nada vai acontecer pra ti e pra tua família. É só tu não vim votar. Se tu for lá votar eu vou entender que tu quer guerra (enquanto aparece a imagem de uma metralhadora no vídeo que você pode assistir ao final deste texto).

Eu e a minha família estamos fora de casa”, disse o vereador ao ser questionado sobre a suposta ameaça. O vereador é um dos integrantes da chapa eleita hoje, que ficou assim:

  • Valdecir Figueiredo - presidente
  • Marilda Casagrande – vice-presidente
  • Marcos Rocha Macedo – 1º secretário
  • Idelci Rampinelli – 2º secretário

Ainda conforme o vereador que fez a denúncia, houve uma conversa há dois meses pra composição da nova diretoria, onde se formou um bloco com cinco vereadores. “O grupo que ficou com quatro vereadores, que é o grupo do prefeito, que seria indicado pelo prefeito, acharam que iriam corromper alguém, o que não aconteceu, então acho que foi uma forma de querer me amedrontar pra eu não participar da sessão. Se eu não comparecesse pra votar, a votação ficaria 4 x 4 e isso daria a vitória a eles, já que quem decidiria seria a vereadora mais velha que é situação (apoio ao prefeito), e ela seria a presidente”, disse Marcos Macedo ao blog após a sessão.

O nome da preferência do prefeito da cidade, José Claudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), seria o da vereadora Ivone Minatto, também do PSD. Procurado pelo blog também na noite desta segunda-feira para falar sobre o vídeo divulgado pelo vereador, Neguinho disse que quem denunciou, tem que provar.

“É uma denúncia muito grave que tem que ser apurada. Se o vereador diz que recebeu isso, tem que ter alguma origem. Ele deveria ter falado a origem. No meu estilo de vida, Maga, eu prezo pela família, eu jamais prezo pela violência. Nessa altura do campeonato sabe-se que o PDT me traiu. Então o que que eu posso imaginar? O meu governo é um governo que preza pela retidão. O vereador apresentou o vídeo, tem que dizer de onde veio.”

Prefeito vai à justiça

Neguinho disse que nesta terça-feira (27) pretende tomar providências jurídicas para que a situação seja esclarecida. “Da minha parte vou procurar a justiça. Sem dúvida vou fazer isso para que ele esclareça de onde veio o vídeo”. Ele não é mencionado pelo vereador na sessão de hoje mas foi procurado para que pudesse se manifestar sobre o assunto.

Áudios atribuídos ao prefeito

Dois áudios circulam no whatsapp e estão sendo atribuídos ao prefeito Neguinho.

“Eu vou ferrar se ele votar contra mim. Alíás, eu vou ferrar todos que votarem contra mim nessa eleição. Agora a guerra vai começar e meu jogo vai ser pesado. Se ele tiver juízo ele fica do meu lado. E a gente vai sentar e vamo amarrá. Fazer negócio de gente grande.”

“E diz pra ele que se não for ele, vai ser outro. Eu não vou perder a câmara. Se não for ele, vai ser outro. E aí o outro que vai usar os benefícios e as benfeitorias que ele poderia ter agora”.
 

Sobre os aúdios, o prefeito José Claudio Gonçalves disse:

“O que eu quero dizer ali é que os vereadores que estão comigo vão ter portas abertas. Os que não estão comigo vão ser tratados como oposição. Agora isso não ta dizendo que tá se falando de violência. Isso daí, por favor. Eu sempre abri a porta do governo para todos os vereadores. Agora na eleição da câmara eu ia ver quem tava do meu lado e quem não estava. Exatamente isso. O verbo “ferrar” é de não atender, de ser oposição, mas não de prejudicar, apenas ser de oposição”, concluiu o prefeito.

Vereador escoltado

Segundo o vereador, outros parlamentares foram ameaçados, mas só ele fez a denúncia. “To com a família num local seguro, vim com escolta da polícia militar então, graças a Deus, a gente tá em segurança e a gente não tem previsão de voltar pra casa”, concluiu o vereador do PDT, Marcos Macedo.

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito