Os clubes da “bela e Santa Catarina” tem apenas nove dias para se ajustarem para o campeonato estadual. Na verdade apenas oito, pois ao nono dia será a hora da verdade. O Criciúma está ainda se montando e o Próspera já tem elenco e treina a mais tempo e manteve grande parte da estrutura do acesso. O Criciúma ainda busca reforços e, entre os que chegaram, tem bons nomes, mas começou muito tarde a preparação.
Inclusive faltam peças importantes, tipo para a articulação e possíveis atletas para "plano B". Enfim, o tricolor, face às dificuldades, com a mudança da gestão, não teria outra solução a não ser a que se apresenta.
RIVALIDADE
Com dois clubes da cidade na mesma divisão a teremos? É inevitável. Muito embora já tenhamos visto em outras épocas torcedores do Próspera vibrando com vitórias tricolores. Mas isso em competições nacionais. Já vimos também o Mario Baldini soltando a voz em vitórias do "mineirinho". Rivalidade sadia é bem vinda.
DESLIGA O RÁDIO
Edmundo de Carvalho foi um narrador da Rádio Sociedade que usava um bordão na hora do giro do placar. Foi escalado em uma sexta de abertura do carnaval na Bahia para Galícia e Leônico com a Fonte Nova com meia dúzia de torcedores no estádio. E ele evidentemente louco para estar atrás do "trio eletrico", lá pelos quarenta do primeiro tempo solta no poderoso microfone da Sociedade...Na Bahia de todos os Santos 21 hrs e 40 minutos. Tempo e placar. Quarentinha primeira etapa.Galicia 0 Leônico 0. Jogo tão ruim. Fonte Nova vazia. Carnaval bombando na Praça Castro eu de "mal com a vida'',se fosse você desligava o Rádio. Foi demitido na quarta feira de cinza...