Pois é! Está confirmada a volta do Campeonato Catarinense para cidades cujo poder municipal não aplicou nenhum decreto relativo ao futebol.
Dessa forma o Criciúma vai enfrentar a Chapecoense em Jaraguá do Sul e assim por diante. Alguns entendem que os decretos de Chapecó, Criciúma, Tubarão e Florianópolis não passaram de uma jogada de marketing. Não penso dessa forma e entendo que eram necessários. Outros defendem que a Associação de Clubes, que decide sobre o campeonato junto com a Federação, aproveita a "brecha" proporcionada por cidades que não acompanharam quem decretou e vai tocar o campeonato dentro da lei. E assim é.
Para que o certame fosse parado o Governador teria que ter tomado a decisão...
Mas o medo de perder votos impede a coragem. De forma que a bola vai rolar e manter os protocolos de "minutos de silêncio "no estádios vazios.
Três a zero
COM um gol a zero no primeiro jogo e dois a zero ao natural na partida de volta ontem, o Palmeiras bateu o Grêmio e ficou com a Copa do Brasil com autoridade e sem correr riscos.
Grenal de goleiros
Se fossemos insuflar a rivalidade dos gaúchos em termos de camisa 1, ninguém poderia "cornetar" o outro.
No Inter Marcelo Lomba errou feio contra o Sport na derrota colorada e ali o Inter perdeu o título. E na conta do Renato a troca de goleiro para os dois jogos da decisão Paulo Vitor falhou feio. Principalmente ontem.