Semana com duelo de grupos, tendo Pablo como líder da equipe vermelha, e Francisco como líder da equipe azul.
Com a missão de cozinhar para o elenco e equipe de produção do “Musical Les Miserables”, as equipes sentiram na pele a pressão da cozinha profissional, porém sem comando nem controle na equipe vermelha. A insubordinação foi visível!!!
Já no salão, as opiniões dos convidados foram bem divididas.
Os jurados foram brandos nas considerações de antes da revelação da equipe vencedora, e mesmo com a bagunça, a equipe de Pablo, Ravi, Lubyanka e Monique, venceu de lavada.
Já na eliminação, Francisco, Raissa, Clécio e Irina, tiveram que cozinhar um doce típico do leste europeu.
“Dobos Cake” um bolo típico da Hungria, foi o vilão dos que estavam na berlinda.
Por ser um prato que é muito técnico e onde a repetição leva à perfeição, todos os chefes estavam no mesmo nível pois nenhum deles conhecia o prato.
Baseado em creme de manteiga sabor chocolate, caramelo e pão-de-ló, os chefes não tiveram mercado pois os ingredientes já estavam nas bancadas.
Por não saber fazer caramelo, Irina se complicou no início, e também teve que refazer seu creme de manteiga pois usou o açúcar errado na primeira tentativa.
Já Francisco estava confiante por ter vasta experiência em confeitaria.
Clécio e Raissa estavam um tanto preocupados por não ter leite na bancada.
Ao final das duas horas de prova, todos os chefes conseguiram entregar seus trabalhos.
Irina, a primeira a ser avaliada, mesmo com o pânico no início da prova, foi bastante elogiada.
Raissa, mesmo confiante, se perdeu na apresentação do seu bolo, e teve seu prato fortemente criticado em estética e teve o trabalho comparado à um vazamento de óleo em um prato.
Clécio teve elogios pela execução e apresentação, mas levou puxão de orelha por adoçar de mais seu bolo e também pelo fato do pão-de-ló estar seco.
Francisco teve elogios por dar um toque de limão ao seu creme de manteiga, mas foi criticado por adicionar mel deixando o bolo muito doce.
Os jurados foram decidir quem seria o destaque positivo e assim também decidir a pessoa que seria eliminada.
Ao voltar, os jurados anunciaram Irina como destaque da prova, e... “deram mais um tiro no pé”!!!
Anunciaram Raissa também como destaque positivo e pediram pra que ela acompanhasse Irina ao mezanino.
“””Como assim???””” Esculacham o prato dela e a livram da eliminação deixando dois pratos que foram elogiados na berlinda???
Eu, pela experiência que tenho, mais uma vez pude confirmar que é um programa de cartas marcadas.
Francisco e Clécio sendo os destaques negativos da prova, ficaram à espera de ouvir o nome do eliminado.
Francisco, o paizão e veterano da competição suspirou aliviado mas insatisfeito com sua performance numa prova onde ele era o mais experiente e deveria ser destaque positivo.
Clécio, eliminado, deixa a competição abalado, mas feliz por saber que vai voltar ao convívio familiar, mas agora com experiência Masterchef.
Logo após o término do episódio, as redes sociais bombaram com os comentários que na grande maioria foram em favor de Clécio que fora eliminado. Embora Clécio não era o candidato mais amado pelos internautas, e sempre muito criticado por sua atitude de sempre bajular os jurados, ele desta vez pagou uma conta que não era sua.