Com audiência muito baixa, a final do Masterchef Profissionais foi apenas mais um episódio da mesmice que os episódios anteriores trouxeram, porém com o glamour de uma final.
De novo sem mostrar o número de twitters, a Band mostra ao público que as coisas não foram muito bem nesta temporada.
Francisco e Pablo cozinharam muito!!! Realmente mostraram porque foram os finalistas. Com cardápios complexos e cheio de técnicas, os finalistas impressionaram a todos.
A final do Masterchef é gravada em duas etapas. A prova é feita anteriormente, mas o resultado é ao vivo.
Pablo em seu discurso, conta mais uma vez que foi um prazer ter um ex patrão como seu avaliador, e revela que também já passou alguns dias dentro da cozinha da outra jurada Paola Carosella, e ainda fala que tem vários amigos em comum com Henrique Fogaça.
Francisco em seu depoimento final, apenas agradece pela oportunidade e em um desabafo fala que muitos falam que sua estrela Michelin não é sua mas sim do restaurante. E que com o prêmio Masterchef, ninguém poderá falar isso. (Lembrando que a estrela Michelin é sim do Chef e não do restaurante)
Já ao vivo, com a cozinha toda descaracterizada e cheia de cadeiras, todos estavam com os nervos à flor da pele pela ansiedade e tensão pré-resultado.
Com discursos cheio de bajulação dos jurados, os finalistas chegaram às lágrimas.
Sempre inovando com o patrocinador da divulgação do resultado, a Band revelou o ganhador para os telespectadores alguns segundos antes do que para quem estava nos estúdios. Através de uma rede social, uma espectadora redigiu o texto que revelou Pablo como ganhador do Masterchef Profissionais 2017.
O ex funcionário de dois dos três jurados, leva pra casa o prêmio.
Com esse resultado, eu, Samuel Alano, confesso que perdi todo interesse pela versão brasileira do Masterchef, e não acompanharei mais com o mesmo entusiasmo que outrora tive.
É claro que teve apadrinhamento!
É inaceitável que um ex funcionário de dois dos três jurados seja participante do programa!!! É como se eu e minha mulher fôssemos avaliar nossas gatas num concurso de felinos. Me arrisco a dizer que é como se fosse uma forma de nepotismo.
Mas... parabéns ao Pablo!!! Sucesso em sua nova trajetória apadrinhada!!!