O 5º episódio da 2ª temporada Masterchef profissionais exibido ontem começou como de costume muito atrasado. Anunciado para começar às 22:30hs, nunca cumpriu o horário, e no episódio de ontem começou às 22:50hs.
A primeira prova de ontem foi cozinhar “comida de boteco” para 80 pessoas divididas em dois grupos assim como os Chefs, que foram divididos em dois times para a batalha entre equipes.
Raissa, a queridinha desta edição, perdeu o controle da equipe que liderava. Talvez por falta de experiência.
Já Francisco, experiente, comandou a outra equipe com pulso e maestria, terminando de servir as primeiras 40 pessoas muito antes da equipe da Raissa.
Assim que começou a segunda leva de almoços, Ravi que estava na equipe da Raissa tomou as rédeas da líder e deu um pouco mais de rumo à equipe.
Se analizar a organização da cozinha, a equipe de Francisco deu um show.
Mas... quem decidiu a equipe vencedora foram os 80 clientes, e foi o sabor que falou mais alto.
A equipe de Raissa venceu de lavada e se livrou da prova de eliminação que foi o grande temor de todos osChef: sobremesa com “escultura de chocolate”.
A equipe de Francisco foi com muito medo pra essa prova que eliminaria mais um participante da competição.
Temperar chocolate é uma arte que exige muita técnica...
Sobremesas com esculturas sem muita ambição foram o resultado da prova.
O destaque positivo da prova foi Angélica que fez uma onda de chocolate que cobria um biscoito com frutas vermelhas.
E o de destaque negativo, sendo a Chef eliminada, foi Mirna, que não agradou os jurados nem com sabor e nem no quesito escultura.
Voltando a colocar a contagem de tweets na tela, a produção do Masterchef tornou pública a decadência que o programa tem sofrido.
Com 58.081 tweets, o episódio de ontem não chegou nem perto do recorde que é de mais de 1,8 milhão de tweets e 81 milhões de impressões (vezes em que tweets relacionados ao programa foram visualizados na plataforma).
Será que a franquia Masterchef está com os dias contados no Brasil???