É uma pergunta impertinente:
"Por que comemos tanto nos finais de semana???"
Muitas teorias, poucas respostas e várias tentativas frustadas de comer menos. E no final, nunca cumprimos as promessas.
Eu mesmo, há exatos 30 dias comecei uma dieta pelo bem de minha saúde que já está ficando debilitada com a chegada da idade. Em menos de 2 meses após minha volta ao Brasil, engordei 10kg, enquanto o plano era emagrecer 10. Que decepção!!!
Então agora o objetivo é perder 15kg em 90 dias, sem deixar de me alimentar saldavelmente. É uma tarefa quase que impossível devido as vantagens que minha profissão proporciona, mas em 30 dias já perdi mais de 4kg, e já é visível o resultado pois durmo melhor e até nem sofro tanto ao amarrar os cadarços. (Estava difícil)
Este final de semana foi uma comilança generalizada!!!
Comecou na sexta-feira com um passeio com os filhos que foi recheado de pecados mortais impostos por todo e qualquer nutricionista, mas que compensa muito pela alegria do encontro com os filhos que são bençãos em nossas vidas!!! McDonalds com sorvete de sobremesa no almoço,
e pra encerrar o dia, um risoto de camarão pra comemorar o aniversário de minha prima Cristiane Alves.
O sábado foi o dia da culpa... comendo pouco pois sabia que o domingo seria mais um dia de fartura.
Impossivel resistir ao churrasco do meu sogro!!! E de quebra, a sobremesa que foi a minha versão do Eton-Mess, que na tradução livre é BAGUNÇA.
É uma sobremesa que reúne: chantilly, morangos, suspiro, sorvete, chocolate e coulis de morango, tudo isso numa base de biscoito de chocolate.
Agora é batalhar pra eliminar o excesso de peso ganho no tão temido final de semana.