Os oito eliminados nos episódios anteriores voltaram à cozinha Masterchef pra tentar em três provas uma nova chance de permanência no programa.
Com “foie -gras” na primeira etapa, os chefs tiveram como de costume, os 3 minutos de mercado e 20 minutos pra finalizar o prato com o caro e delicado ingrediente.
Com todos os nervos à flor da pele, os candidatos a volta não viram o tempo passar e quase não entregaram seus trabalhos.
Com um candidato que não sabia o que era sagu, e outros que se perderam na escolha dos ingredientes do prato, teve Chefs que serviram até comida crua!
Três Chefs foram eliminados nessa primeira etapa do “foie -gras”.
A segunda etapa foi com os mesmos tempos, mas a proteína escolhida desta vez foi o filé mignon.
Os cinco chefs foram satisfatoriamente bem, afinal, tendo filé mignon como ingrediente, tudo fica mais fácil.
Só que não!!!
Alguns não fizeram jus ao uso da dólmã profissional, e deixaram bastante a desejar.
Com mais tres eliminados com seus pífios filés, os dois últimos candidatos à volta foram para o que seria como uma final, tendo como prêmio, a volta para a competição.
Tema livre!
Guilherme e Willian puderam cozinhar o que quiseram.
E na batalha entre o Pato com risoto e o Carré de vitela, Guilherme com seu pato com risoto voltou para a competição, direto já pra maior prova de eliminação de todas as temporadas.
Todos os participantes participaram da prova que era de reinvenção da cozinha oriental.
“Pad Thai” foi o prato escolhido.
Com características destintas num só prato, sendo doce, salgado, amargo e picante, com certeza é um prato dificílimo e cheio de técnicas.
Foi difícil, mas todos concluíram a prova satisfeitos com seus trabalhos.
Mas poucos souberam como recriar o prato asiático.
Francisco, o veterano, foi o destaque positivo da prova, levando consigo para o mezanino: Irina, Ravi e Pablo que também tiveram seus pratos bastante elogiados pelos jurados.
Guilherme que acabara de voltar após a repescagem, Raissa e Lubyanka foram os piores da noite e ficaram na berlinda prestes a terem que ouvir um nome que seria eliminado.
E por não ter feito a releitura asiática, Guilherme mal esquentou o seu umbigo nos fogões da cozinha Masterchef e foi eliminado pela segunda vez na competição, logo após sua reentrada.
Com arrogância, ele que servira fígado de boi cru aos jurados em sua primeira eliminação, reclamou, discordando mais uma vez da avaliação dos jurados.
E assim, sem muitas novidades, acabou mais um episódio do Masterchef, deixando a desejar em audiência e dinâmica.