O ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, definiu nesta quarta-feira (24) a sua ida para o União Brasil. A decisão veio após conversa com o prefeito de Florianópolis e presidente estadual do partido, Gean Loureiro. Ele deixa o Partido Liberal (PL). Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quinta-feira (24), Márcio Búrigo, postulante a deputado estadual, justificou a situação matemática para a migração ao novo partido.
"É questão numérica. No PL, ficou difícil alcançar o número de votos para se eleger, pois precisaria mais de 40 mil votos. No União Brasil, o quadro ficou mais apetitoso, palpável e dentro do nosso tamanho. A escolha foi boa. O Gean Loureiro nos deu toda a liberdade para conversar com os diretórios municipais, e ele ganha um novo parceiro no sul", justifica.
Márcio Búrigo, pré-candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa, gostou do projeto do União Brasil. "Mergulhamos em cálculos matemáticos e chegamos a conclusão de que o União Brasil seria o melhor projeto. O partido não terá deputado estadual eleito como candidatos, ou seja, todos estarão em igualdades de condição", finaliza.
Confira o podcast da entrevista de Márcio Búrigo: