Dos 274 candidatos da eleição de 15 de novembro em Criciúma - sete para prefeito, sete para vice e 260 à Câmara -, 58 já estão com seus registros aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Tratam-se de um candidato a prefeito - Chico Balthazar, do PT, o primeiro homologado em majoritária -, um candidato a vice - Pedro Ângelo, do PSTU, já com registro confirmado também -, e 56 para a Câmara. Os demais seis candidatos a prefeito e seis a vice ainda não tiveram suas candidaturas apreciadas, e constam no registro do TRE como "aguardando julgamento", o que pode ocorrer em um espaço de no máximo dez dias, até 26 de outubro, a data limite para confirmação ou não dos registros.
Na eleição proporcional, já houve cinco desistências em Criciúma. Entre os candidatos que renunciaram estão dois DJs: Rick Vieira, que concorreria a vereador pelo DEM, e Fusca, do PL. Lucas Dalló, do Podemos, que chegou a se lançar pré-candidato a prefeito, também retirou sua candidatura à Câmara. Para o Legislativo ainda há 199 registros em apreciação pelo TRE.
Segundo colégio eleitoral da Amrec, Içara ainda não teve candidaturas julgadas pelo TRE.
Em Forquilhinha, quatro dos cinco candidatos a prefeito já estão homologados: Carlos Nola (PSL), Geovane de Godoi (PL), Lei Alexandre (PP) e Neguinho (PSD). Os respectivos vices também estão com registros aprovados, casos de Miro (PSL), Laércio Colombo (PL), Cali Arns (PSB) e Valcir Matias, o Chile (PDT). A chapa do Podemos, com Juliano Arns e Dino Eyng, segue em "aguardando julgamento". Para a Câmara em Forquilhinha já há 89 candidaturas deferidas, oito indeferidas, três aguardando julgamento e uma renúncia.