Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Eleições 2020

A manhã de Rodrigo Minotto começa com café no posto

Do primeiro cafezinho, logo cedo, o candidato do PDT partiu para uma visita ao Hospital Santa Catarina

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 12/11/2020 - 11:03 Atualizado em 12/11/2020 - 11:11
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito
Fotos: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No último dia de acompanhamento das agendas dos candidatos a prefeito de Criciúma, a reportagem da Rádio Som Maior e do 4oito está de olho nos movimentos de Rodrigo Minotto (PDT) e Júlia Zanatta (PL). O pedetista arrancou a quinta-feira, 12, conferindo o setor da saúde.

Ele começou o dia no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), onde participou de reunião para ouvir as demandas da diretoria da instituição, mas antes, ele fez rápida parada para um copo de café em um posto de combustível, onde aproveitou para conversar com funcionários. “É tradicional o café no posto de gasolina para que a gente possa adequar a agenda e fazer alguns contatos prévios porque realmente precisamos ter a agenda forte nesta reta final de campanha e me sinto muito tranquilo pelo fato da receptividade que estamos tendo ao longo desta campanha política de 2020”, diz.

A chegada no HMISC, foi antes do horário agendado. Tempo para dar uma conferida no celular, rever alguns programas eleitorais gravados por ele e conversar com eleitores. Minutos depois, o vice Neguinho (PDT) chega acompanhado do fotógrafo dos candidatos. Dali, eles partiram para a reunião. “É uma alegria visitar uma instituição como esta e saber das ações que vem fazendo. São quase 5 mil partos desde dezembro de 2018. Fomos convidados pela diretoria para conhecer o trabalho e nos colocar à disposição junto ao Governo do Estado porque segunda-feira retornamos à Assembleia Legislativa e trazer os investimentos necessários para atender estas demandas.

Depois da conversa, Minotto fez ligação rápida ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro para falar das demandas apresentadas e partiu para um visita à instituição, inclusive em um dos quartos com recém nascidos e ao banco de leite. 

As atividades, afirma o candidato, têm sido intensas e o apoio recebido o dá energia para seguir com as visitas, conversas e demais atividades de campanha. “Tem sido muito intensa a nossa atividade e fico feliz em receber apoios das pessoas de Criciúma. É uma agenda diferente da agenda de deputado, já que como deputado, a partir da quinta-feira partimos para uma agenda pelo estado. Neste momento de pandemia a gente mudou um pouco o ritmo, mas tem sido uma grande satisfação poder participar dos pleitos de Criciúma na condição de candidato prefeito porque a nossa atividade tem sido constante e a gente começa a conhecer muito mais a realidade do município no momento que vamos ainda mais de encontro às pessoas e às instituições”, ressalta.

A segunda entrevista de Minotto à Som Maior foi no carro durante o trajeto rumo ao segundo compromisso do dia: visita a uma empresa. “Vamos permanecer na rua até domingo às 17h, este é o nosso dever, a nossa obrigação, pedir o voto e o apoio da população criciumense junto com o nosso vice, o Neguinho, vamos continuar trabalhando diuturnamente em busca do voto do eleitor de Criciúma”, destaca.

O candidato ainda fala qual a sua motivação para manter o pique de campanha. “Determinação e vontade de querer mudar. A gente apresentou ao longo da nossa campanha as nossas propostas, as nossas ideias, as nossas ações, sem atacar ninguém, sem constranger ninguém, respeitamos todos os nossos colegas candidatos até porque em um processo democrático é importante que as pessoas conheçam o perfil de cada candidato e eu me coloquei à disposição para mostrar a nossa experiência, a nossa determinação e o trabalho que desenvolvo na Assembleia Legislativa e queremos fazer na prefeitura de Criciúma”, relata.

O dia do candidato segue com visitas a empresas e panfletagem no terminal no fim do dia. A quinta-feira encerra com o debate promovido pela RTV. Ao fim, Minotto aproveitou para fazer um apelo. “Saímos do Hospital Materno Infantil Santa Catarina e faço um apelo às mulheres que possam fazer a doação de leite materno que o hospital está recebendo para o seu banco de leite.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito