A 6ª Região de Polícia Militar está trocando de comando. O Coronel Evandro Fraga deixa a função e quem assume é o Tenente-coronel, Cristian Dimitri Andrade. Em uma semana de transição até a mudança, os dois estiveram no Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, desta segunda-feira, 19, para falar do assunto.
Fraga foi convidado para assumir a chefia da Agência Central de Inteligência da PM, em Florianópolis. “A minha gratidão é muito grande. Muitos policiais nem moram aqui, mas trabalham aqui. Agradeço às autoridades, à comunidade, à imprensa, sempre nos oportunizando momentos de reflexão, de identificar demandas. Só temos que agradecer”, comentou.
O setor, onde Fraga atuará a partir de agora, busca se antecipar e subsidiar os comandos para a tomada de decisões. “Existe uma rede interna de inteligência e uma externa que possibilitam as melhores e mais adequadas respostas. quando falo em antecipar, é de fundamental importância para as organizações”, fala.
Referência
Ao todo, o Comando abrange as 27 cidades de Amrec, Amesc e Amurel. “Suceder o Coronel Fraga é uma responsabilidade tremenda. Tenho mais de 20 anos na região. Meus filhos nasceram aqui. Me identifico muito com o efetivo. Vamos honrar com sabedoria. O Coronel Fraga é referência porque não nos deixa para trás, sempre nos deu suporte, foi meu orientador de monografia, veio para a 6ª Região para finalizar a sua carreira com sucesso e nunca nos abandonou”, diz o Tenente-coronel, Cristian Dimitri, que atualmente trabalha como assessor direto de Fraga, o que o faz conhecer o Comando. “Já buscamos as metas, estamos acompanhando o Coronel nos municípios, com visitas estratégicas. Estar presente, acompanhar, identificar demandas e alcançar metas. Vamos manter o padrão e se aproximar ao máximo da comunidade pelas redes de vizinhos e conselhos comunitários de segurança. Estar em sintonia com o povo. A polícia tem que estar onde o povo está”, completa.
Em boas mãos
Para Fraga, o comando da 6ª Região ficará em boas mãos. “Os manuais e nossa história foram construídos pelos momentos de vitórias e de dor. Estamos torcendo que o Soldado Esmeraldino possa melhorar. agradecemos todo o apoio que tivemos na campanha”, diz.