O fato mais surpreendente das últimas horas antes do encerramento do prazo para a definição dos candidatos foi o apoio do PSL de Criciúma à candidatura de Júlia Zanatta (PL). Com isso, Allison Pires retirou a candidatura a prefeito e será vice de Júlia.
O presidente do PSL de Criciúma, Jefferson Monteiro, se disse contrário a esta construção e afirmou que não participou da construção. “Sou contrário a esta construção que se fez ontem (quarta-feira). O PSL homologou por maioria esta coligação. Quero deixar registrado que a presidência não participou desta construção. Foi o doutor Allison que participou com o Fábio Schiochet (presidente estadual do PSL) e a Júlia durante o dia de ontem. Tomamos conhecimento no fim do dia, colocou os motivos para compor com o PL. A política nos prega mais uma surpresa”, falou Monteiro em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.
Reações
Ele relatou que a orientação da executiva estadual foi pelo apoio à Júlia Zanatta. “A orientação da estadual foi essa e eu segui a minha função. De fato houve reações, incluindo das próprias mulheres que compõem a nominata. Houve até ameaças de alguns deixarem as suas candidaturas e nós tentamos administrar de forma coerente, responsável. Porque ali há sonhos. Foi decisão do Alison, ele era o nosso candidato a prefeito. Ele decidiu declinar e ser vice da Júlia”, concluiu Monteiro, acrescentando que é candidato a vereador. “Só não sou candidato a vereador se vir ordem de cima mandando tirar a minha candidatura”, finalizou.
Ouça a entrevista na íntegra: