O jornal A Tribuna disponibilizará acesso ao seu conteúdo gratuitamente por meio do portal Clic A Tribuna neste sábado (26). As notícias poderão ser lidas por todos os públicos, incluindo não assinantes. A medida acontece em função da paralisação dos caminhoneiros. No sábado não haverá versão impressa do jornal.
Confira o comunicado na íntegra:
Queremos falar, especialmente, aos assinantes, leitores e clientes do jornal A Tribuna
O movimento de protesto dos caminhoneiros, que parou o país desde a última segunda-feira, dia 21, por conta dos abusivos e sucessivos aumentos no preço dos combustíveis é procedente, é justo, é legítimo, mas produz consequências e nos afeta também.
Estamos, em um esforço conjunto e coletivo de diversos setores, buscando alternativas para manter o serviço de entrega dos mais de 5 mil exemplares que rodamos diariamente nas casas e escritórios dos nossos clientes.
Sem gasolina para as motos, nossos entregadores estão de mãos atadas. Não tem como entregar o jornal. Por conta disso, não teremos condições de entregar o jornal desse sábado.
Grandes jornais e revistas do país estão na mesma condição. Alguns já não puderam entregar seus impressos nessa sexta-feira.
Mas não é por isso que deixaremos de informar.
Como compensação por esse problema, que foge ao nosso controle, vamos liberar a todos, a partir de amanhã, o acesso à versão digital, online, do jornal A Tribuna através do site clicatribuna.com.
Toda a edição estará disponível, online, pela internet, amanhã, pelo site clicatribuna.com.
A nossa equipe de jornalismo segue e seguirá trabalhando com afinco para garantir a melhor informação, que estará acessível a todos.
A edição desse sábado de A Tribuna será um jornal completo, normal, só que, ao invés de impresso e entregue na sua casa ou no seu escritório, estará online, de forma gratuita. Acesso disponível a todos.
Essa é a nossa forma de manter a roda girando. De manter nosso compromisso com a sociedade. De seguir em frente, acompanhando os desdobramentos e torcendo por uma solução rápida e positiva à nossa região, ao nosso estado e ao nosso país.
Aos anunciantes, afirmamos que todos os anúncios programados para edições que não forem impressas serão bonificados e republicados nos próximos dias. Isso mesmo com o jornal estando publicado na versão online, completa, com todos os anúncios.
Aos assinantes, garantimos que cada dia sem o jornal A Tribuna impresso e entregue em sua casa, empresa ou comércio, aumentará em dois dias o contrato de assinatura.