A Câmara de Criciúma retomou, na tarde desta segunda-feira, 21, as sessões presenciais. "Deixamos em aberto para os vereadores que entenderem que precisam participar do meio remoto, mas é importante a presença do máximo possível de parlamentares aqui. Estamos adotando todas as medidas indicadas", informou o presidente da Casa, vereador Tita Belloli (PSDB).
Dos 17 parlamentares, os vereadores Júlio Colombo (PL) e Toninho da Imbralit (PSDB) optaram por participar na via remota. Os demais estão no plenário.
Na Ordem do Dia
Entre as pautas que constam da Ordem do Dia, um requerimento de autoria do vereador Júlio Colombo (PL) que pede explicações ao prefeito sobre um edital que previa o preenchimento de vagas no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). O certame teria que ser realizado no primeiro trimestre de 2020, mas foi suspenso. O parlamentar observa, porém, que houve 1.049 inscrições para o cargo, com valores entre R$ 50 e R$ 100. "Qual o valor total arrecadado com as inscrições? Quando será realizada a prova? Caso não aconteça a prova, quando e como os valores serão devolvidos?", indagou o vereador.
Assista a sessão ao vivo no vídeo: